quarta-feira, 29 de abril de 2015

PRIMEEEEIRO POST!!!! Quando tudo começou...

Hello hello hellooooooo people!!!!

Depois de anos pensando se iria compartilhar todas minhas angustias, ansiedades, alegrias dessa fase de futura ai pair ou não, finalmente criei coragem e resolvi colocar em pratica minha vontade de escrever um blog sobre. Enfim, o que a maioria das pessoas me perguntam é, como assim você vai para os Estados Unidos limpar bunda de neném e aturar filhos dos outros? Bom, eu entendo que pra muitas pessoas acostumadas com essa vida rotineira do Brasil é complicado, até mesmo para minha família, já que eles acham que por ter um diploma, experiência na área e curso de inglês no exterior hoje eu deveria ter um ótimo emprego e estar ganhando horrores HAHAHAHA poiséééé, mas para mim as coisas não funcionam assim.. Pra falar bem a verdade, depois da minha experiência na Austrália, mesmo ralando como cleaner (faxineira) em hotel... SIIIIIIM, eu fui faxineira e quer saber? Não me arrependo nem um pouco dos trabalhos que passei!!! Nem sei mais se quero o Comércio Exterior pra minha vida.. intercâmbio me deixou louca em relação a isso :((( Okay, voltando ao assunto do post.. Cheguei no Brasil inicio de agosto de 2014, já com intuito de voltar ao exterior o quanto antes...a pergunta que sei que muitos iram fazer é, por que não ficar na Austrália? Então, lá é maravilhoso, tudo lindo, vida relax, eu ameeeeeeeeei demais, fiz amizades pra vida inteira e tudo mais, porém o governo australiano só permite que brasileiro fique por lá estudando e para isso eu precisava trabalhar, só que o que eu ganhava como cleaner daria apenas para me manter durante as semanas (pagar aluguel, comida, bus, etc), minha família já tinha pago 2 cursos pra mim e não poderia mais pedir um reaaaaaaaaal se quer ://///////// belesmaaaaaa, me conformei em vim embora, como disse já pensando para onde iria HAHA pesquisa vai e pesquisa vem encontrei o programa Au Pair, e sim achei PERFEITOOOO pra mim, recém chegado ao Brasil, pobre, sem emprego e não queria me acomodar nessa vidinha novamente, okaaaay, desde então comecei a procurar agências, preços e tudo mais...tudo que precisava eu já tinha, menos claro as horas com crianças, aff...mesmo assim nada de desanimo, em setembro fui a uma agência e sai de lá super desanimada :((( a guria que me atendeu não me deu muitas esperanças de que daria certo, e sei lá não tive confiança nela...eeeeeentão fiz a pior coisa da vida, desanimei e deixei esse plano de lado, graças a minha mamãe tive um tempo para pensar, pensei pensei pensei, pensei em mudar de cidade, procurar emprego e tudo mais, felizmente claro nada deu certo, sabe prq? Não era o que eu realmente queria. Finalmente em Janeiro resolvi procurar por outras agências, em fevereiro fui na STB e conversei horas com a atendente, e sai de lá aliviada, ela deixou claro que eu tinha todas as chances do mundo de conseguir me dar bem nesse programa, enfim tive a certeza que seria o MELHOOOOOOR pra minha vida, desde então embarquei nessa aventura, correria, ansiedade angustia de ser uma AU PAIR!!!!!!

Booooooooom, post ficou longo, espero que não muuuuito chato hahahaha logo escreverei mais sobre as fases que passei e ainda estou tendo que passar ;)))))

Muitos beeeeeijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário