terça-feira, 19 de maio de 2015

Minha aventura australiana!!

Hellow hellow people, 

Resolvi hoje fazer um post diferente (e a pedidos) hahaha contar um pouquinho da minha aventura australiana durante 2013 e 2014. 

Quando tudo começou? Desde sempre, tinha o sonho de fazer intercâmbio, conhecer outros países e tudo mais, porém a gente sempre tem uma desculpa né??? Uma hora é a faculdade, outra hora namorado, outra hora tcc, trabalho, família e tudo mais AFF.. Adiei, adiei, adiei até que depois de recém formada, 3 anos trabalhando em uma multinacional na área de comércio exterior, solteira e cheia de coragem resolvi largar tudo e me aventurar em terras australianas sozinha, SOZINHA isso mesmo!!!! Outro lado do mundo, inglês mixuruco que eu tinha, e estava nem aí, vamo que vamo hahahaha 
Dezembro de 2012 catei umas agências, opções de lugares e por que Austrália? Muito brasil gente só que claro organizado, clima perfeito, praia, lugares lindos e o mais IMPORTANTE, permissão para trabalhar ;)))  em dezembro mesmo fechei e viajaria em 03 de agosto de 2013!!! Tive mais uns meses pra trabalhar e guardar uma grana... Tirei o visto que logo foi aprovado, melhor de tudo não precisa de entrevista :O isso é ótimo *-* 
Fevereiro por consideração ao meu chefinho que era deeeemais eu já avisei que iria sair, meu deus e ele??? SUPER me apoiou, ele era demais, o melhor que eu já tive!!! Trabalhei até julho, preferi ter umas semanas pra me organizar e despedir de todos (pior parte). Beeeeelesma agosto chegou lá estava eu preparadíssima para minha primeira aventura da vida, MEEEDO hahahaha não gosto de falar muito da parte do aeroporto prq meu Deus foi muito triste, deixei minha mãe, minha vózinha, meu afilhado que iria fazer um ano uma semana depois :(((( maaaas okay, chorei de Floripa até Sampa (pensa no desespero) e depois foi só sucesso!! Básicas horinhas de voo até Argentina, depois voo atrasou apenas 2 horas e partiu Gold Coast! 
AUSTRÁLIA CHEGUEI, um lindo por do sol que já me apaixonei no primeiro momento! 


Como meus voo na Argentina tinha atrasado acabei perdendo o voo de Sydney e junto a comunicação com a host mommy da casa que eu iria ficar :((( foi tenso demais, cheguei em Gold a noite já, acabada de tantas horas de voo, sem comunicação, inglês péssimo, ai pensei "LUIZA O QUE VOCÊ FEZ COM SUA VIDA?" Okaaaay, nada demais, pra frente é que se anda né.. Consegui conectar à internet e lá minha mom me mandou email me passando o endereço de onde estava e peguei um taxi, 70 doletas :O quase morri de cara kkkkkkkk 

Primeiro final de semana ela saiu comigo me apresentar alguns lugares, principalmente SURFERS PARADISE (todo mundo falava) , me mostrou a escola e tudo mais.. Nesse momento eu já estava me familiarizando *-* segunda partiu pegar o bus e pra escola, fui sozinha geeeente muito lindo hahahaha Minha escola era a Browns ficava em Southport, dava uns 40 minutos de bus.. fiquei só um mês na host family (apenas uma mulher e um cachorro)... Ia pra aula todos os dias cedo e voltava em torno de 8 ou 9 da noite, acabava  ficando com as amizades em Southport ou conhecendo outros bairros! Geeeente em uma semana eu tinha amizades do mundo inteiro, seeeerio, é muito legal, minha turma era iniciante e tinha muito poucos brasileiros e quase não tinha amizade com eles, isso foi ótimo pra mim (só no início) :( hahahaha 


Eu amava tudo naquela escola, todas as amizades que fiz foi pra vida inteira e a maioria mantenho contato até hoje, deeeemais né! Então, depois do primeiro mês na casa lá da mulher eu tive que procurar ap, foi difícil, peguei a pior época :(( mas finalmente achei um super barato, em SURFERS PARADISE :O e frente pro mar, duas brasileiras (não queria) maaas foi o que eu achei, e foi ótimo, eu era a mais nova da casa e sempre fui tratada como a irmã mais nova... Sem contar que chamava minha roommate de mãe, prq ela era demais, eu a amo de paixão!!! 
Boooom, falando um pouco do meu bairro (surfers) eu adorava, tudo era perto, praia, lojas (super baratas), supermercados, 7 eleven, bus stop, baladas, etc.. Problemão de lá era que só morava brasileiro logo só falava português :( raaaaaiva master disso.. 

Minha rotina durante os 6 primeiros meses que eu fazia general English na Browns era aula o dia inteiro, casa, afazeres domésticos e balada (SIIIIM).. Gente balada todo dia, free e drinks também, jesuis eu quase morri HAHAHAHA aula de ressaca era coisa pouca :( as baladas que eu sempre frequentava era: Vanity, Sin City, Beer Garden (festa brazuca toda terça) nossa que saudade galera, era TOP demaaaaaaaais, sério mesmo! Sem contar que verão meu look era havaianas com qualquer roupa, inverno tênis vans com qualquer roupa HAHAHAHA isso mesmo, nada de luxo, saltos altos, Gold Coast é praia, todo mundo muito simples, e os gringos não se importam jamais com a aparência (diferente dos brasileiros né)... Outra vantagem era que ia pra balada a pé, voltava na madruga boladona kkkkkk e sozinha e super sussa de andar! (demorei a acostumar de voltar no brasa) :((( 

Janeiro escola acabando, fevereiro expira o visto :OO bateu o desespero, sério mesmo, eu não queria voltar por nada, eu sabia que tinha mais mil coisas pra viver naquele lugar, só queeeee eu precisava arrumar um emprego e fazer outro curso que não poderia ser todos os dias durante o dia inteiro :((( dei uma choradinha básica e mamãe pagou minha renovação por mais 6 meses e um curso de Business, uma vez por semana e online (essas escolas são sempre opção pra segundo visto)... Passaram dias e eu atrás de trampo e nada, bateu desanimo, pensei em voltar, chorei horrores, atéé que finally fui indicada por uma conhecida pra trabalhar de cleaner... Trabalho de domingo a domingo, um dia da semana off, geeeeente do céu no verão era punk demais, mil quartos por dia :((((( ate acostumar foi difícil, mas o money compensava *-* trabalhei durante uns 4 meses e pouco, depois sai pra viajar e voltar ao Brasil (vou contar das viagens em outro post ok!?) 

A escola era super easy, chegava a ser chata as vezes e fazendo os trabalhos nem precisava ir... Com tantas praias lindas ao redor quem quer estudar? Kkkkkkkkkk 

Além das baladinhas, preciso comentar das reuniões com a galera em casa mesmo, nooossa era muito legal, riamos horrores, bebíamos vinho em litro de caixa hahahaha era o que estudante podia comprar :( kkkkkkkkkk essas reuniões sempre foi a melhor opção quando estávamos enjoados das baladinhas... Entaaaao julho (2014) eu já estava de passagem marcada, voltei, chorei no avião novamente (desesperadamente) prq dói e você nunca sabe se vai poder voltar pra lá, deixei poucos amigos prq a maioria já tinha voltado ao brasa (parte horrível de um intercâmbio é o tchau de lá também) :( maaaas faz parte e a vida é assim, feita de chegadas e partidas!!! 


Boooom people, tentei não ser chata mas tem muita coisa pra contar, mas tentei resumir minha na mole vida na Aus. Foi a melhor experiência da vida, sério mesmo, sempre fui uma pessoa que não fazia nada em casa, NADA MESMO.. Mas lá ganhei bastante responsabilidade, não que eu não fosse responsável aqui maaaas lá se tem mais, cresci anos em apenas um! Morar na praia é TUDO, eu amei, me apaixonei completamente por aquele lugar, pelos cangurus, coalas Hahahaha Vale muito a pena arriscar a vida aqui no Brasil, não me arrependo de nada, nadinha mesmo!!! 

Obs: vou fazer um post com minhas férias, viagens (poucas mas valeram a pena), visita da amiga, eventos legais, road trip e praias ao redores.

Dica: não acreditem em tudo que as agências dizem, pesquisem bastante,  e minha experiência na casa de família também não foi das melhores, então se você tiver uma segunda opção, melhor. 

Espero que vocês tenham curtido, e sintam se livres para perguntas, será  prazer responder :))) 

Mil beijos.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário