sexta-feira, 29 de maio de 2015

Tips..Tips..TIPS!!

Hellooooooooooow minha gente :)))

 NOSSA estava tempão sem vir aqui, que sauuuuudade! hahahaha

Poisentãããão estou sem muita novidades sabe, aquela fase de esperar (mais uma vez) pra agendar o visto e blá blá blá... mas eu ja havia planejado esse post a umas semanas atrás e resolvi vim aqui da um heeelp a vcs *-*

Post de hoje vou dar umas dicas de como de como fazer o vídeo, a carta para a host family, perguntas no primeiro skype e PID (permissão internacional para dirigir), em breve farei um novo post explicando esse project boring, mas que to fazendo com bastante atenção hahahahaha

BOOOOOOM primeiramente VIDEO: meu vídeo ficou super simples, simples mesmo..até já pediram pra eu postar ele aqui porém roubaram meu note e só tinha ele salvo lá :(( (burra, eu sei) hahahaha graças a Deus eu já havia colocado ele no app uhuuuuuul ;) mas então, vamos ao que interessa... Antes de começar a gravar eu fiz um roteiro com todas as frases bonitinhas que eu ia falar e as fotos que iria incluir e em que momento elas irião aparecer. Abaixo vou colocar exatamente a ordem e tudo mais:


  • About myself: aquiiii people eu dei um oi super querido, of course hahahaha falei meu nome, idade, cidade, com quem eu moro, formação, e caso se você trabalha é interessante falar aqui nessa parte também :) that's it. FOTOS: familia e cidade (apenas)
  • Why to be au pair: é sempre de bom tom iniciar falando do seu interesse por kids, e seus demais interesses no intercâmbio, aqui é coisa que vai de cada um, mas eu por exemplo coloquei sobre meu gosto por viagens, aprimorar o inglês, etc. FOTOS: viagens, kids, amigos
  • Experience with child: falar sobre as experiências que você já teve com crianças, tipo a idade delas, e quais eram suas responsabilidades com elas. FOTOS: imagens do dia a dia, por exemplo: trocando fralda, levando as crianças para a escola, mamadeira, brincando, etc.
  • Hobbies: aqui eu citei as coisas que eu gosto de fazer no meu tempo livre, POOOOOR FAAAAVOR sejam cautelosos nessa parte, coloquem coisas interessantes e que vocês realmente gostam de fazer (não coloquem jamais fotos com bebidas, de biquíni na praia e tals). FOTOS: com amigos, escutando musica, praticando esportes, etc.
  • FINALLY, agradecimento: exatamente como falei: Thank you for watching my video, I hope you enjoyed and choose me to be your au pair. Bye Bye 
Guuuuuuys esse roteiro foi exatamente como eu gravei meu vídeo, dicas gerais e que eu acho super importante: falem devagar, com clareza, as imagens precisam estar claras, serem gravadas num lugar sem barulho algum, roupa adequada (of course, sem decote e bla bla bla), e sorriam, sejam simpáticas (TUUUUDO isso conta bastante).. Ouuuutra coisa, você tem apenas 3 minutos, então não da pra se alongar muito prq passa rápido, pra diminuir o tempo eu acabei fazendo montagens das fotos, pois como eu tinha bastante fotos e queria que todas aparecessem, acabei fazendo a montagem e só assim consegui minimizar o tempo do vídeo... eu mesmo gravei no meu celular, auditei, coloquei uns efeitos e tudo mais pra ficar SHOOOOOW! É uma pena que não tenho ele pra mostrar pra vocês :(((( Sorry, sorry!

Seeeeeegundamente people, CARTA PARA A HF: entãããão amores, a carta é outra coisa que acabei perdendo :(((( maaaaaas, ela não diferencia muito do roteiro do vídeo... Eu comecei falando de mim, depois falei da minha experiencia profissional na vida, a seguir falei do meu intercambio na Austrália, motivos para querer ser au pair, experiências com as kids (beeeeeem detalhadas), e finalizei com meus hobbies e claaaaaro fiz uma breve propaganda da minha pessoa, qualidades e que eu iria fazer o meu melhor para as crianças. Booooom em relação a carta é isso, sinceridade é a chave do negócio, e sejam simples também ao contar as coisas, na minha opnião essas coisas funcionam muuuuuuito.

Terceirameeeeente hahahaha PERGUNTAS PARA O SKYPE: como vcs já sabem meu processo aconteceu fast demais né hahaha maaaaas por muita muita muita sorte eu já tinha minhas perguntas prontas antes mesmo de ficar on line :DDDDDDD vou listar algumas das perguntas que eu fiz na primeira conversa com a HM:

KIDS
  1. How is their daily schedule like?
  2. What do they like to do?
  3. Are they going to school? Do they go to school by bus or by car?
  4. What do they like to eat?
  5. Do they have a favorite toys or games?
  6. What time do they go to bed?
  7. Are they allergic to something?
Parents
  1. Do you have any hobbies?
  2. What qualities do you think your au pair should have?
  3. Have you have an au pair before? (no meu caso serei a primeira, mas vcs podem perguntar aqui se vcs podem ter contato com ela, email e tals, e ja perguntem sobre a relação das crianças com ela também.)
Deveres
  1. Do you have any house rules?
  2. Where is the au pair room located?
  3. Do I have to share bathroom with the kids or do I have my own?
  4. Am I responsible for any household duties?
  5. Is there a car for the au air to use? Can I drive during my free time?
  6. How will schedule be like? Will I have the weekends off?
Cidade
  1. Are there a lot of schools/colleges/university near your town/city? Wich ones?
  2. Are there many au pairs in the area?
  3. Where can I take the kids? What things are there to do with kids? Any parks? Library?
So, aquiiiii nas perguntas vai depender de vários fatores, no meu caso minha HM já foi falando tudo, fiquei com pouquissimas perguntas assim pra fazer, e também eu li com muita atenção o perfil da HF, então as informações básicas como nomes, idades, profissão já estava na ponta da minha língua hahahahaha Dica importante: se preparem, mostrem interesse, falem sobre a cidade como se já conhecessem (leiam sobre please), perguntem sobre coisas realmente importantes na primeira conversa, e principalmente sobre as kids of course :))))

Quaaaaaaartamente (nossa nada a ver isso :( kkkkkkkk) PID: eu não iria falar sobre a permissão pra dirigir (PID) maaaaaaaaas que quase me ferrei por causa dela e acho importante dar dicas... eu li em alguns lugares e até mesmo a guria da minha agência me informou que a mesma tinha validade de 1 ano, então eu deveria solicitar a mesma perto de embarcar, poisentãããããão gente, MENTIIIIRA isso hahahaha a PID é super simples pra solicitar, é só ir no DETRAN da sua cidade com sua carteira de motorista (original e copia) e comprovante de residencia (original e copia) daaaaaaiiiii vc chega la bonitinha, vai ser atendida la por aquelas pessoas super simpaticas SQN hahahaha vai preencher um papel, eles vão imprimir um boleto claaaro né, nada aqui é gratis não neguin hahahaha quase 70,00 okayyyy, e mais a queridinha fica pronta apenas APENAS em 15 ou 20 dias (estou nervosissima prq não sei se a minha chega a tempo :( ) ouuuutra coisita importante, ela vence na mesma data que a sua carteira de habilitação (saco, desnecessário, já que a minha vence no proximo janeiro,AFF). IMPORTANTE: agora que descobri que ela não tem validade de 1 ano contando da data de emissão, acho interessante vcs agilizarem isso, depois será um doc a menos geeeente, fica a dica ;)

PEOPLE PEOPLE PEOPLE, falei demais né, maaaaaaas acho que são assuntos importantes e ficareiiii muitissimo feliz por ajudar vcs de alguma maneira... Claaaaaro se algo não ficou muito bem explicado, ou queiram que eu fale de maneira mais geral ou com base no caso de cada uma, estou aberta a perguntas galerinha!!!

Muitoooo nice estar com vcs mais uma vez, próxima semana estarei indo tirar meu visa (moooooorrendo de medo, ansiedade, tudo!!), mas paaaaartiu e tudo dará certo!! 

Beijinhoooooooooos :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário